GEPECOM (EEFE-USP): Nascimento, desenvolvimento e a crise da adolescência

Autores

  • Ary José Rocco Junior EEFE USP
  • Ivan Furegato Moraes EEFE USP

Palavras-chave:

GEPECOM, Marketing Esportivo, Comunicação Esportiva, EEFE, USP

Resumo

O Grupo de Pesquisa e Estudos em Comunicação e Marketing no Esporte (GEPECOM) foi criado, em 2015, dentro da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE-USP), a partir do Grupo de Estudos em Gestão do Esporte (GEPAE), também da mesma instituição, nascido em 2002. De lá para cá, o grupo obteve importantes conquistas dentro da EEFE-USP, e, principalmente, fora da Instituição, sendo, hoje, um dos principais grupos de pesquisa referência na área de Gestão do Esporte no país. Pós-doutores, doutores e mestres já foram formados no grupo, demonstrando sua importância na construção do conhecimento sobre Gestão do Esporte no país. O grupo contribuiu, ainda, juntamente com o GEPAE, para o avanço da área de Gestão do Esporte na EEFE-USP, com o reconhecimento da área como opção profissional concreta para os estudantes dos cursos de graduação da Instituição. Porém, e felizmente, em função da ampliação do seu leque de objetos de pesquisa, o grupo vive, hoje, uma saudável crise de identidade, em que o Marketing e a Comunicação se tornaram “apenas” uma das várias áreas de atuação do grupo.

Downloads

Publicado

2024-05-22

Como Citar

Rocco Junior, A. J., & Moraes, I. F. (2024). GEPECOM (EEFE-USP): Nascimento, desenvolvimento e a crise da adolescência. Revista De Gestão E Negócios Do Esporte, 7(2). Recuperado de https://rgne.org.br/index.php/home/article/view/134

Edição

Seção

Artigos